No mês passado, o CEO da Ubisoft introduziu o termo AAAA – Quadruple A – para o recente lançamento Skull and Bones. Um passo acima do famoso AAA – Triple A – essa classificação indica o nível de qualidade que os jogadores podem esperar de um título.
Embora Yves Guillemot tenha feito essa declaração recentemente em relação ao jogo de aventura de piratas, descobertas recentes sugerem que a desenvolvedora francesa já havia adotado o termo para o lançamento de Far Cry 6 em outubro de 2021.
Saiba mais sobre o uso de AAAA
Foi descoberto em 2020 que a Ubisoft já tinha um jogo “Quadruple A” em seu portfólio. No entanto, no final de fevereiro, uma publicação no X revelou que se tratava de Far Cry 6.
O usuário Timur222, conhecido por vazamentos na indústria de jogos, foi quem fez essa afirmação. Embora o termo AAAA constasse nos documentos do jogo, a Ubisoft não havia anunciado publicamente que Far Cry 6 era um jogo nesse formato.
Além do game de 2021, a Ubisoft também classificou outro jogo dessa forma. Desenvolvido pela Massive Entertainment, Avatar: Frontiers of Pandora, de 2023, também recebeu essa classificação.
Relembre a declaração do CEO da Ubisoft sobre jogos AAAA
O uso do termo AAAA em Skull and Bones, lançado recentemente, causou bastante discussão no cenário dos jogos. Durante uma sessão de perguntas e respostas em uma conferência de resultados, o termo foi utilizado para justificar o preço do jogo.
“Você verá que Skull and Bones é completo”, comentou o CEO. “É um jogo muito grande e sentimos que as pessoas realmente verão o quão vasto e completo ele é. É um jogo realmente completo, triplo… quádruplo A, que terá resultados no longo prazo”, disse Yves Guillemot na ocasião.
Imagem: Reprodução/Ubisoft
